Ex-presidente do Santos supostamente aparece negociando cocaína
Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, foi alvo de uma denúncia do Ministério Público de São Paulo onde mostra ele supostamente negociando a venda de cocaína no mesmo local em que a droga foi apreendida. Foram divulgados vídeos e áudios que mostram o ex-dirigente do Peixe negociando com traficantes. Confira:
Reprodução: Band
Orlando teria negociado a devolução da carga apreendida pela Polícia Civil com o advogado de um traficante de drogas ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O encontro entre as partes teria acontecido durante a madrugada do dia 7 de agosto deste ano. O crime foi descoberto através de uma troca de mensagem entre os policiais civis.
O Ministério Público decretou a prisão de Rollo e dos outros agentes envolvidos. De acordo com o MP, “o pedido se justifica para desarticular as atividades destes agentes e, eventualmente, identificar outros envolvidos”. Ainda segundo o Ministério, Orlando tentou vender 50 quilos de cocaína para outro traficante da cidade de Santos, que recusou a mercadoria por saber que a droga pertencia ao criminoso envolvido no crime citado anteriormente.
Orlando Rollo está preso há mais de um mês, agora sob prisão preventiva, portanto sem prazo para soltura. Sócio do Santos desde 1993, Rollo foi conselheiro do clube por sete mandatos, entre 1999 e 2014 e de 2017 e 2020. Em 2017, ele foi eleito como vice na chapa de José Carlos Peres, que acabou sofrendo impeachment. Rollo assumiu o cargo de presidência do Peixe por três meses, onde teve tempo apenas de se envolver na polêmica da contratação de Robinho.